자유게시판

Customer

자유게시판

자유게시판

Prevenção e Combate a Incêndio: o que é e principais medidas

본문

É importante esclarecer que imóveis muito antigos não precisam seguir as diretrizes do decreto, se comprovarem que a edificação não possui condições físicas para atender as demandas mais atuais.

Também é uma exigência legal do Corpo de Bombeiros para emissão do alvará contra incêndios para estabelecimentos comerciais, indústrias, escolas, hospitais e prédios em geral. Para fechar com chave de ouro a lista com os quatro equipamentos de combate a incendio questoes a incêndio que não podem faltar no seu ambiente, está a mangueira. O Brasil vive um momento de franca expansão no setor imobiliário nos últimos anos. Você sabia que há como preservar as portas corta fogo da maresia em empreendimentos no litoral?
O Que É Necessário Reunir Para Obter O Avcb? Edifícios ou espaços comerciais, industriais, ou de prestação de serviços e os prédios de apartamentos residenciais são obrigados a possuir o sistema de proteção e combate a incêndios. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – PPCI é um programa que visa proteger a integridade física e patrimonial das pessoas contra possíveis sinistros gerados pelo fogo. Caso o prédio não possua o Auto de Vistoria, o risco de acidentes é maior, além do fato de o local estar em desobediência com o Corpo de Bombeiros, sendo passível de multas e até interdição. Esse dispositivo facilita a ação dos bombeiros, já que através dela fica mais fácil chegar a área de risco e apagar o fogo com rapidez e agilidade. Em geral, esses equipamentos de combate a incêndio contam com botoeiras posicionadas em áreas estratégicas e de fácil acesso, bem como sensores automáticos para detecção de fogo ou fumaça. Deste modo, o sistema é ligado a centrais e/ou quadros elétricos que ficam localizados na guarita ou na sala de segurança e que tem como finalidade detectar qualquer possibilidade de incêndio.

Ela tem por objetivo orientar as empresas a respeito do que elas precisam fazer, quais tipos de instalações realizar e as melhores práticas de trabalho para prevenir ou conter situações de fogo. Tudo isso para possibilitar o funcionamento pleno do seu sistema de segurança e proteção contra incêndios, garantindo mais tranquilidade no dia a dia do seu prédio, seja ele condomínio residencial, edifício comercial ou industrial. Além disso, a NR 23 estabelece os procedimentos adequados que garantam a saúde e segurança dos trabalhadores, proteção do patrimônio e prevenção de danos que podem ser causados no entorno das empresas e dos estabelecimentos devido à ocorrência de incêndios. É justamente esse equipamento que irá alertar as pessoas sobre a presença de perigo, seja fumaça ou chamas. Outros equipamentos de combate a incêndio que não podem ser deixados de lado na hora de projetar as estratégias de segurança, são os alarmes. Os equipamentos de combate a incêndio são essenciais para garantir a segurança do ambiente, já que é uma maneira eficiente de combate e contenção das chamas, bem como garante a segurança das pessoas e do patrimônio.

"1) São competentes para assinar projetos de incêndio em ambientes residenciais, comerciais e industriais os seguintes profissionais registrados no Crea: Engenheiros Civis; Engenheiros Mecânicos; Engenheiros de Segurança do Trabalho.

Para Emitir um novo AVCB ou Renovar um AVCB atual, na cidade de Guarulhos SP é necessário montar um Projeto de Segurança contra incêndios, e encaminhá-lo para o Corpo de Bombeiros (CBPMESP) que dará andamento ao processo, a fim de averiguar tanto a documentação do projeto, quanto a devida vistoria no local se cumpre as ...

Esta é uma questão óbvia, porém, quando se trata de segurança, o óbvio precisa ser dito. Vale lembrar também que todas as responsabilidades civis – que neste caso são do síndico – estão no Artigo 1.348 do Código Civil, que prevê também as punições em casos de danos materiais ou morais se houver ação indevida ou omissão.
Qual É A Importância Da Prevenção E Combate A Incêndio? Em apenas três minutos, a boate foi tomada por fumaça contendo cianeto, uma substância letal, responsável por grande parte das 242 mortes e por ferir outras 680 pessoas, a maioria estudantes universitários e adolescentes. As faíscas causadas atingiram a espuma do teto, responsável pelo isolamento acústico do local, e assim se iniciou uma das maiores tragédias que viveríamos como nação. Um ex-funcionário da montagem do circo, Adílson Marcelino Alves, conhecido como "Dequinha", após ser demitido por alegação de possuir problemas mentais, vingou-se ateando gasolina e fogo na lona do circo em 17 de dezembro de 1961. Após o início do fogo em um prédio, é bem provável que ele se espalhe até consumir todo o combustível. Deixar panelas no fogão ou o ferro de passar próximo de tecidos podem acabar se tornando focos de fogo que, se não contido, pode se alastrar e causar grandes acidentes. Na história recente, esse é com certeza o maior desastre envolvendo incêndio fora de controle no país. É importante manter materiais inflamáveis, como produtos químicos, combustíveis e gases, afastados de fontes de calor e fogo (armazenados em ambiente propício).